Mundo

Inadimplência do consumidor cai nos EUA no 1º trimestre

Washington - Um relatório da Associação dos Banqueiros Americanos (ABA) mostrou que houve uma queda no número de consumidores inadimplentes nos Estados Unidos durante o primeiro trimestre de 2010 em relação ao quarto trimestre do ano passado. Segundo o economista-chefe da associação, James Chessen, "as pessoas estão tomando menos empréstimos, poupando mais e acumulando riqueza". […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - Um relatório da Associação dos Banqueiros Americanos (ABA) mostrou que houve uma queda no número de consumidores inadimplentes nos Estados Unidos durante o primeiro trimestre de 2010 em relação ao quarto trimestre do ano passado. Segundo o economista-chefe da associação, James Chessen, "as pessoas estão tomando menos empréstimos, poupando mais e acumulando riqueza". A associação define inadimplência como um pagamento atrasado há 30 dias ou mais.

Segundo o relatório da ABA, a taxa de inadimplência em cartões de crédito emitidos por bancos ficou abaixo de 4% pela primeira vez em aproximadamente oito anos durante o primeiro trimestre, a 3,88%. No quarto trimestre do ano passado, essa taxa estava em 4 39%.

Na semana passada, o Departamento de Trabalho dos EUA divulgou que a taxa de desemprego do país caiu para 9,5% em junho, de 9 7% no mês anterior. A Casa Branca comemorou o declínio, mas também deixou claro que a economia norte-americana dificilmente produzirá a quantidade de empregos necessária para sustentar o crescimento econômico.

Chessen disse que a expectativa de uma expansão econômica morosa deve ter algum impacto, ainda que pouco significativo, sobre a inadimplência. "Até termos um nível sustentado de novos empregos nesta economia, não vamos ver a inadimplência cair para níveis baixos", afirmou. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:ConsumoDívidas pessoaisEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia