Mundo

Imigrantes da Polônia espancam pedestre de pele escura

A manifestação foi organizada pelos grupos de extrema direita para protestar contra os planos do governo de aceitar imigrantes da Síria


	Grupos de extrema direita são contra o governo aceitar imigrantes da Síria e da África
 (REUTERS/Murad Sezer)

Grupos de extrema direita são contra o governo aceitar imigrantes da Síria e da África (REUTERS/Murad Sezer)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2015 às 17h49.

Varsósia - Manifestantes anti-imigração espancaram um pedestre de pele escura na capital polonesa neste sábado, antes de serem afastados por seguranças da própria organização do protesto, segundo um fotógrafo da Reuters.

A manifestação foi organizada pelos grupos de extrema direita Ruch Narodowy e ONR, entre outros, para protestar contra os planos do governo de aceitar imigrantes da Síria e da África para aceitar exigências da Comissão Europeia.

O fotógrafo viu vários membros da manifestação, que reuniu alguns milhares no total, saírem da multidão e começarem a socar um pedestre de pele escura antes que os seguranças interviessem.

Os manifestantes gritaram "A Polônia inteira canta conosco", "Parem com a islamização da Europa" e obscenidades anti-União Europeia.

O porta-voz da polícia de Varsóvia, Mariusz Mrozek, disse que a marcha foi "calma e sem incidentes". Várias centenas de manifestantes que apoiam os refugiados fizeram uma demonstração separada em Varsóvia ao mesmo tempo.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPolôniaUnião Europeia

Mais de Mundo

Avalanche na Itália mata ao menos três pessoas e deixa Alpes em alerta

Irã sinaliza retomada de negociações nucleares com os EUA, mas mantém linhas vermelhas

Dinamarca diz que tensão com EUA sobre a Groenlândia diminuiu, mas 'crise' persiste

Netanyahu se reunirá com Trump na 4ª feira em Washington