Mundo

Igreja entra em colapso na Nigéria e deixa ao menos 160 mortos

Centenas de pessoas se encontravam da igreja, que ainda estava sob construção, para presenciar a ordenação de Akan Weeks como bispo

Estrutura de metal que segurava o teto de uma igreja no sul da Nigéria entrou em colapso durante um movimentado evento na noite do sábado (Wikimedia Commons)

Estrutura de metal que segurava o teto de uma igreja no sul da Nigéria entrou em colapso durante um movimentado evento na noite do sábado (Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2016 às 15h47.

Warri - A estrutura de metal que segurava o teto de uma igreja no sul da Nigéria entrou em colapso durante um movimentado evento na noite do sábado, deixando ao menos 160 mortos e inúmeros feridos, afirmou o diretor do hospital da Universidade de Uyo, Etete Peters.

Centenas de pessoas se encontravam da igreja, que ainda estava sob construção, para presenciar a ordenação de Akan Weeks como bispo. Entre elas, estava o governador do Estado de Akwa Ibom, Udom Emmanuel. Ambos, no entanto, escaparam sem ferimentos.

"Havia corpos presos debaixo de escombros por toda parte, sangue por toda parte", disse Ukeme Eyibio, analista de computação. Ele havia estacionado seu carro do lado de fora do complexo para fazer uma ligação, quando ouviu uma explosão. Ele achou que fosse uma bomba, mas viu que a igreja tinha desaparecido.

Ele e outras três pessoas conseguiram retirar 10 feridos da área, mas não conseguiram entrar dentro da construção principal, uma vez que os operário de construção que ali estavam alertaram para o risco de desabamento.

Jornalistas que foram para o local da tragédia afirmam que membros da igreja tentam prevenir que eles a documentem, tentando apreender as câmeras ou os forçando a deixar a área.

Em 2014, 116 pessoas morreram quando um centro comunal de uma da Igreja Sinagoga de Todas as Nações entrou em colapso em Lagos, a maior cidade do país. A maior parte das vítimas era da África do Sul, que estavam lá para ver o influente fundador do culto, T. B. Joshua. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Nigéria

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia