Mundo

Hugo Chávez retorna à Venezuela

"Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Obrigado Deus meu!! Obrigado povo amado!!", afirmou o presidente no Twitter

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e suas duas filhas em hospital de Cuba (REUTERS/ Ministério da Informação)

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e suas duas filhas em hospital de Cuba (REUTERS/ Ministério da Informação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 10h42.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou nesta segunda-feira a Caracas procedente de Havana, mais de dois meses depois de ter viajado para Cuba para se submeter à quarta operação para combater um câncer que lhe foi diagnosticado em junho de 2011, e se encontra no hospital militar de Caracas.

"Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Obrigado Deus meu!! Obrigado povo amado!! Aqui continuaremos o tratamento", disse o presidente venezuelano no Twitter, em sua primeiro mensagem desde o dia 1º de novembro nessa rede social.

"Continuo aferrado a Cristo e confiante em meus médicos e enfermeiras. Até a vitória sempre!! Viveremos e venceremos!!!", acrescentou.

"Obrigado a Fidel, a Raúl e a toda Cuba!! Obrigado à Venezuela por tanto amor!!!", escreveu em seguida em alusão ao líder cubano, Fidel Castro, e ao presidente desse país, Raúl Castro.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, genro do presidente, também disse no Twitter que "o Presidente já se encontra em seu quarto no Hosp (Hospital) Militar Dr. Carlos Arvelo em Caracas, disposto a seguir com seus tratamentos".

Vários membros do Governo informaram através de suas contas nessa mesma rede social da chegada do presidente, que segundo o canal "Telesur" aconteceu por volta das 2h30 (horário local, 5h de Brasília).

"Voltou, voltou, voltou", escreveu o ministro de Comunicação, Ernesto Villegas.

O retorno de Chávez aconteceu depois que na semana passada foram divulgadas as primeiras imagens do presidente após sua operação em Cuba, nas quais aparecia sorridente, com o rosto inchado e deitado em uma cama.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro