Mundo

HP faz recall de 6 milhões de cabos por risco de incêndio

Item sob recall, o cabo de energia LS-15 AC, foi distribuído com notebooks e mini notebooks HP e Compaq e com acessórios alimentados por adaptadores de energia


	HP: companhia recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram
 (Dirk Waem/AFP)

HP: companhia recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram (Dirk Waem/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 14h29.

Washington - A Hewlett-Packard está fazendo o recall de cerca de 6 milhões de cabos de energia de computadores após 29 relatos de cabos que derreteram ou queimaram, disse a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos nesta terça-feira.

O item sob recall, o cabo de energia LS-15 AC, foi distribuído com notebooks e mini notebooks HP e Compaq e com acessórios alimentados por adaptadores de energia, disse a comissão em um comunicado.

"Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a Hewlett-Packard para solicitar uma subsituição gratuita", disse o comunicado. Cerca de 5,6 milhões de cabos de energia estão inclusos no recall nos Estados Unidos, junto com outros 446.700 no Canadá. Os cabos foram fabricados na China.

A companhia sediada em Palo Alto, Califórnia, recebeu 29 relatos de cabos que se superaqueceram e derreteram ou se queimaram. Existem duas queixas de queimaduras leves e 13 queixas de danos leves à propriedade, segundo o comunicado.

Os computadores e acessórios foram vendidos com os cabos de energia em lojas de eletrônicos, revendedores e online a partir de setembro de 2010 até junho de 2012 por cerca de 500 a 1.500 dólares, de acordo com o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPRecallServiços

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia