Mundo

HP compra Mercury por US$ 4,5 bilhões

Negócio, que é o maior da HP desde a compra da Compaq, envolverá prêmio de 33%

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

A Hewlett-Packard (HP), segunda maior companhia do mundo em tecnologia da informação, vai comprar a Mercury Interactive, empresa de serviços e softwares de gerenciamento de TI, por aproximadamente 4,5 bilhões de dólares. Segundo o jornal britânico Financial Times, o acordo é o maior já realizado pela HP desde a aquisição da Compaq por 21 bilhões de dólares, em 2001.

A HP deverá pagar 52 dólares por ação da Mercury, o que representa um prêmio de 33% sobre o valor de mercado da empresa. O negócio virou foco da HP em novembro do ano passado, quando Amnon Landan, presidente da Mercury, revelou que outros dois executivos haviam sobrevalorizado as ações da companhia por meio da manipulação de suas datas de opção de venda. Landan foi acusado de falsificar relatórios, entre outras irregularidades.

Desde janeiro, quando a Nasdaq verificou o descumprimento de algumas exigências para negociação na bolsa por parte da Mercury, que as ações da companhia não são comercializadas. Ela foi a primeira dentre mais de 80 empresas dos Estados Unidos a serem investigadas por manipulação das datas para exercício da opção de venda.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Eleições EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Trump terá força para pacificar o mundo e conter Rússia, diz 'pai' do Brexit à EXAME

Eleição nos EUA: Trump vai inflamar ou moderar o discurso na convenção republicana?

Biden continua apresentando sintomas leves de covid-19, diz médico do presidente

Mais na Exame