Mundo

Homens disparam contra guardas do palácio Dolmabahçe

Ninguém ficou ferido no incidente e os dois atacantes ficaram detidos perto do Consulado da Alemanha, situado a quase 1 km do palácio


	Palácio Dolmabahçe após ataque, em Istambul: duas pessoas atacaram a guarita onde ficam os policiais que protegem o edifício, que costuma ser visitado por muitos turistas
 (Reuters/ Murad Sezer)

Palácio Dolmabahçe após ataque, em Istambul: duas pessoas atacaram a guarita onde ficam os policiais que protegem o edifício, que costuma ser visitado por muitos turistas (Reuters/ Murad Sezer)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 11h26.

Ancara - Dois homens armados com rifles de longo alcance dispararam nesta quarta-feira contra os guardas do Palácio Dolmabahçe, na parte europeia de Istambul, informou a emissora de notícias "CNNTÜRK".

Segundo a emissora, ninguém ficou ferido no incidente e os dois atacantes ficaram detidos perto do Consulado da Alemanha, situado a quase um quilômetro do palácio, onde há um museu e também alguns escritórios do primeiro-ministro.

Os dois atacaram a guarita onde ficam os policiais que protegem o edifício, que costuma ser visitado por muitos turistas.

A Turquia vive há um mês uma onda de ataques desde que o cessar-fogo em vigor ha mais de dois anos entre o Estado e o Partido dos Trabalhadores de Curdistão (PKK) ser suspenso.

Desde então, morreram mais de 30 agentes das diferentes forças de segurança turcas, dezenas ficaram feridos e centenas de guerrilheiros morreram em bombardeios do exército.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosÁsiaEuropaAlemanhaTurquia

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas