Ciência

Homem mais alto do mundo para de crescer

O turco Sultan Kosen tem 2,51 metros de altura e 29 anos

O neurocirurgião Jason Sheehan extirpou de Kosen um tumor no cérebro que provocava o crescimento patológico
 (Leon Neal/AFP)

O neurocirurgião Jason Sheehan extirpou de Kosen um tumor no cérebro que provocava o crescimento patológico (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2012 às 09h32.

Washington - O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, de 2,51 metros de altura e 29 anos, parou de crescer depois que um médico conseguiu sanar sua acromegalia, uma doença que impede o fim do período de crescimento.

"Ele parou de crescer, isto é bom", disse o médico Jason Sheehan à AFP.

O neurocirurgião extirpou de Kosen, há dois anos, um tumor no cérebro que provocava o crescimento patológico.

"Pelo tamanho, ele deverá continuar submetido a tratamentos, mas confiamos que seu crescimento não causará problemas adicionais", destacou Sheehan, do Centro Médico da Universidade de Virginia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaDoençasTurquia

Mais de Ciência

Quem é Todd Blanche, ex-advogado de Trump que assume o Departamento de Justiça dos EUA

Fim dos espirros? Os cães geneticamente modificados que não causam alergias

Conheça o ‘grito’ da cigarra que parece um 'jato decolando'