Mundo

Homem internado em NY com suspeita de ebola não tem o vírus

O homem tinha sido internado após dar entrada no serviço de emergência do hospital com febre alta e sintomas gastrointestinais


	Ebola: epidemia de febre hemorrágica provocada pelo vírus matou 932 pessoas na África
 (Tommy Trenchard / Reuters)

Ebola: epidemia de febre hemorrágica provocada pelo vírus matou 932 pessoas na África (Tommy Trenchard / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 20h30.

O homem internado desde a segunda-feira em um hospital de Nova York com sintomas similares aos do ebola não tem o vírus, informou nesta quarta-feira o centro médico Monte Sinai, ao divulgar os resultados dos exames.

"Gostaríamos de informar que os Centros para a Prevenção e o Controle de Doenças determinaram que o paciente mantido em isolamento desde segunda-feira, 4 de agosto, no hospital Monte Sinai teve negativados os exames de infecção pelo vírus ebola", destacou o centro em um comunicado.

O homem, que viajou recentemente a um país do oeste da África, tinha sido internado após dar entrada no serviço de emergência do hospital com febre alta e sintomas gastrointestinais.

A epidemia de febre hemorrágica provocada pelo vírus ebola matou 932 pessoas na África, segundo o último balanço informado nesta quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde que apareceu em 1976, o vírus matou dois terços dos infectados.

A doença é relativamente difícil de contrair e o vírus, por si só, não é muito resistente, pois pode ser combatido com sabão e água quente.

Para ser transmitido, o vírus precisa de contato com fluidos corporais, como sangue, vômito, saliva, suor ou excrementos.

Apesar da ausência de uma vacina, o tratamento - hidratação, paracetamol contra a febre e antibióticos para as possíveis infecções - pode ajudar a vencer o vírus, cuja taxa de mortalidade varia entre 25% e 90%.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasExames médicosSaúde

Mais de Mundo

Oposição na Venezuela começa dia de protestos para tentar impedir posse de Maduro

Novo foco de incêndio na Califórnia se aproxima de letreiro de Hollywood

Advogados do ex-presidente sul-coreano voltam a pedir anulação do mandado de prisão

“Estou morrendo”, diz Mujica ao anunciar que não tratará mais o câncer