Mundo

Homem é flagrado em catedral de NY com galões de gasolina e isqueiros

Incidente ocorreu dois dias depois de um grande incêndio destruir a catedral de Notre Dame de Paris

Homem foi preso depois de entrar na Catedral de São Patrício com galões de gasolina, isqueiros e fluido de isqueiro (Carlo Allegri/Reuters)

Homem foi preso depois de entrar na Catedral de São Patrício com galões de gasolina, isqueiros e fluido de isqueiro (Carlo Allegri/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de abril de 2019 às 10h02.

Última atualização em 18 de abril de 2019 às 10h15.

Um homem de 37 anos foi preso na noite de quarta-feira depois de entrar na Catedral de São Patrício, em Nova York, com quatro galões de gasolina, isqueiros e fluido de isqueiro, disse a polícia.

O incidente ocorreu dois dias depois de um grande incêndio destruir a catedral de Notre Dame de Paris. O fogo provavelmente foi resultado de um acidente, mas uma investigação ampla está em andamento.

Em Nova York, o homem entrou na catedral católica do centro de Manhattan pouco antes das 20h e foi confrontado por um segurança, segundo uma autoridade do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York.

Quando o homem se virou para sair, a gasolina escorreu no chão e o segurança alertou policiais posicionados do lado de fora.

Os policiais abordaram o homem, que foi posto sob custódia depois de ser interrogado, disse John Miller, vice-comissário de inteligência e contraterrorismo da polícia de Nova York.

"Um indivíduo entrando em um local emblemático como a Catedral de São Patrício com mais de quatro galões de gasolina, duas garrafas de fluido de isqueiro e isqueiros é algo que nos causa grande preocupação", disse Miller aos repórteres.

Indagado se o terrorismo seria um motivo possível para o incidente, Miller responder ser "cedo demais para dizer isso" - mas, aludindo à repercussão global do incêndio de Notre Dame, acrescentou: "Isso é um indicador de algo que seria muito suspeito."

O homem disse à polícia que cortava caminho pela catedral para chegar à sua van, que ficou sem combustível, afirmou Miller.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosNova York

Mais de Mundo

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto