Exame Logo

Homem atropela várias pessoas após marcha nos EUA

O incidente ocorreu pouco depois de o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, ter declarado estado de emergência na cidade

Charlottesville: as autoridades locais confirmaram o atropelamento, mas não deram detalhes sobre o motivo, o responsável e o número de feridos (Joshua Roberts/Reuters)
E

EFE

Publicado em 12 de agosto de 2017 às 16h10.

Última atualização em 12 de agosto de 2017 às 16h17.

Washington - Um homem atropelou neste sábado um grupo de pessoas que protestava contra uma marcha de supremacistas brancos na cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos , deixando várias delas gravemente feridas.

As autoridades locais confirmaram o atropelamento, mas não deram detalhes sobre o motivo, o responsável e o número de feridos.

Veja também

O incidente ocorreu pouco depois de o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, ter declarado estado de emergência na cidade e de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter condenado "tudo o que representa o ódio", sem citar especificamente o ato dos supremacistas brancos.

"Múltiplos feridos após a colisão de vários veículos. Vários pedestres atropelados", indicaram as autoridades locais na conta oficial no Twitter da cidade de Charlottesville.

A polêmica marcha "Unite the Right" (Unir a Direita) foi organizada como protesto pela retirada de uma estátua em homenagem ao general confederado Robert E. Lee, que liderou as forças sulistas durante a Guerra Civil dos EUA.

Manifestantes e opositores já tinham entrado em confronto ontem por causa da medida.

A manifestação foi classificada como o "maior encontro de ódio de raça em décadas", segundo Southern Poverty Law Center, que investiga pessoas que fomentam a violência racial.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FascismoProtestosRacismoViolência urbana

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame