Mundo

Hollande tem alta vantagem sobre Sarkozy em nova pesquisa

Pesquisa, realizada pela TNS Sofres/Sopra Group, concede a Hollande 55% das intenções de voto contra 45% para o atual presidente

Entre os eleitores do centrista François Bayrou (9,1% no primeiro turno), 39% votariam por Sarkozy, 32% por Hollande e 12% iriam se abster ou votar em branco ou nulo (Jeff Pachoud/AFP)

Entre os eleitores do centrista François Bayrou (9,1% no primeiro turno), 39% votariam por Sarkozy, 32% por Hollande e 12% iriam se abster ou votar em branco ou nulo (Jeff Pachoud/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h18.

Paris - O socialista François Hollande mantém uma vantagem de dez pontos sobre seu adversário conservador Nicolas Sarkozy nas intenções de voto para o segundo turno da eleição presidencial francesa de 6 de maio, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira.

A pesquisa, realizada pela TNS Sofres/Sopra Group para a rede de televisão iTélé nos dias 24 e 25 de abril, concede a Hollande 55% das intenções de voto contra 45% para o atual presidente.

Esses dados são similares aos do estudo de opinião realizado por este mesmo instituto nos dias 18 e 19 de abril.

Cerca de 27% das pessoas interrogadas não manifestaram intenção alguma de votar, contra os 25% de uma semana atrás.

E 81% dos eleitores - incluindo os que irão se abster - se declaram certos de sua decisão, enquanto 14% ainda podem modificar sua opção. Cerca de 5% se declaram sem opinião.

Entre os eleitores da candidata de ultradireita Marine Le Pen, que no primeiro turno de 22 de abril chegou em terceiro com 18% dos votos, 51% votariam em Sarkozy se as eleições fossem realizadas no próximo domingo, 16% optariam por Hollande e 33% se absteriam, votariam em branco ou anulariam seu voto.

Entre os eleitores do centrista François Bayrou (9,1% no primeiro turno), 39% votariam por Sarkozy, 32% por Hollande e 12% iriam se abster ou votar em branco ou nulo.

A pesquisa foi realizada por telefone com uma amostra de mil pessoas representativas da população francesa inscritas nas listas eleitorais.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaEleiçõesNicolas Sarkozy

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump