Mundo

Hollande quer redução das taxas do BCE

O favorito da eleição francesa afirmou que concorda coma redução com o objetivo de apoiar o crescimento

Hollande: "É curioso que o Banco Central Europeu inunde o mercado de liquidez, com bancos que obtêm empréstimos dele a 1% e que emprestam aos Estados, em particular o espanhol, a 6%" (Jeff Pachoud/AFP)

Hollande: "É curioso que o Banco Central Europeu inunde o mercado de liquidez, com bancos que obtêm empréstimos dele a 1% e que emprestam aos Estados, em particular o espanhol, a 6%" (Jeff Pachoud/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 09h31.

Paris - O candidato socialista à presidência da França, François Hollande, afirmou nesta sexta-feira que concorda com uma redução das taxas de juros do Banco Central Europeu (BCE) com o objetivo de apoiar o crescimento.

Ao ser questionado sobre as medidas que devem ser aplicadas para sustentar o crescimento, o favorito da eleição francesa afirmou que o BCE tem dois meios: reduzir as taxas de juros, que ele disse aprovar, e emprestar diretamente aos Estados, ao invés de passar pelos bancos.

"É curioso que o Banco Central Europeu inunde o mercado de liquidez, com bancos que obtêm empréstimos dele a 1% e que emprestam aos Estados, em particular o espanhol, a 6%", disse.

Acompanhe tudo sobre:BCEEleiçõesEuropaFrançaPaíses ricos

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos