Mundo

Hollande: problema da França é a imigração ilegal

"Não podemos aceitar que homens e mulheres venham morar em nosso território, mesmo que empurrados pelo desamparo e a miséria", disse o candidato

O favorito à eleição presidencial comentou sobre a questão dos imigrantes em uma entrevista ao canal BFMTV e à rádio RMC (©AFP / Pierre Andrieu)

O favorito à eleição presidencial comentou sobre a questão dos imigrantes em uma entrevista ao canal BFMTV e à rádio RMC (©AFP / Pierre Andrieu)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2012 às 10h13.

Paris - O candidato socialista e favorito à eleição presidencial do próximo domingo, François Hollande, afirmou nesta quarta-feira que o problema da França é o número excessivo de imigrantes em situação irregular.

"Não há muitos imigrantes em situação legal na França, mas há muitos imigrantes em situação irregular", disse Hollande em uma entrevista ao canal BFMTV e à rádio RMC.

"Não podemos aceitar que homens e mulheres venham morar em nosso território, mesmo que empurrados pelo desamparo e a miséria, sem contar com as condições legais para ser recebidos".

Hollande disputa o segundo turno com o atual presidente, o conservador Nicolas Sarkozy, que insistiu durante a campanha na necessidade de endurecer as políticas de imigração e segurança, além de ter criticado o rival por uma suposta falta de rigor na questão.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaImigraçãoEleiçõesFrançois Hollande

Mais de Mundo

Presidente de Cuba reage à ameaça de Trump de assumir controle da ilha: 'Vamos nos defender'

Bomba escondida da 2ª Guerra coloca em risco 20 mil participantes de rave na França

Japão retoma compra de petróleo russo em meio à crise no Estreito de Ormuz

Spirit Airlines faliu: colapso da aérea pode elevar preço das passagens nos EUA