Mundo

Holanda bate seu recorde de amparo com 8.400 refugiados

De acordo com o órgão, este número representa um aumento de 20% com relação aos imigrantes que chegaram em agosto


	Refugiados: das pessoas que foram à Holanda em busca de asilo no mês passado, 5.200 (62% do total) eram sírias
 (Reuters / Jacky Naegelen)

Refugiados: das pessoas que foram à Holanda em busca de asilo no mês passado, 5.200 (62% do total) eram sírias (Reuters / Jacky Naegelen)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 09h41.

Bruxelas - Ao todo, 8.400 refugiados entraram na Holanda em setembro deste ano, a maioria sírios, o que representa um "número recorde", conforme dados divulgados nesta quarta-feira pelo Escritório Central de Estatística (CBS) do país.

De acordo com o órgão, este número representa um aumento de 20% com relação aos imigrantes que chegaram em agosto. Das pessoas que foram à Holanda em busca de asilo no mês passado, 5.200 (62% do total) eram sírias.

Outros 920 eram eritreus, frente aos 1.400 dessa mesma nacionalidade que entraram na Holanda em agosto.

Durante os nove primeiros meses do ano, 23.500 imigrantes se inscreveram nos escritórios de recepção dos Países Baixos. Desse total, 16.600 eram sírios e 10 mil deles tinham família na Holanda.

No documento, o governo holandês também abordou a questão dos refugiados não registrados e que, portanto, não figurariam nas estatísticas.

O Serviço de Imigração, vinculado ao Ministério da Justiça, afirmou ter déficit de funcionários para agilizar os trabalhos, apesar de nos últimos meses ter aumentado a quantidade de soldados destinados a conter esse fluxo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaRefugiadosUnião EuropeiaHolanda

Mais de Mundo

Venezuela: mais de 1.500 presos políticos solicitaram anistia

EUA mantém Brasil sob investigação mesmo após decisão da Suprema Corte

Em meio à pressão de Trump, Irã prepara contraproposta sobre programa nuclear

'Super' tempestade de neve deve atingir Nova York e cancelar voos nos EUA