Mundo

Historiadora encontra menção de Jesus a esposa em papiro

Karen King, especialista em história do cristianismo, apresentou o "Evangelho da Esposa de Jesus" em Roma


	Figura de Jesus Cristo: historiadora cita um diálogo contido no texto no qual Jesus diz claramente "minha esposa" e a identifica como Maria
 (Stock.Xchange)

Figura de Jesus Cristo: historiadora cita um diálogo contido no texto no qual Jesus diz claramente "minha esposa" e a identifica como Maria (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 19h19.

Roma - Uma professora da Universidade Harvard revelou nesta terça-feira um fragmento de papiro datado do século 4º que contém a única menção explícita de Jesus Cristo a uma esposa em um texto antigo. Karen King, especialista em história do cristianismo, apresentou o "Evangelho da Esposa de Jesus" em Roma.

Karen cita um diálogo contido no texto no qual Jesus diz claramente "minha esposa" e a identifica como Maria. A professora disse que a menção integra uma escritura copta e é uma cópia de um evangelho provavelmente escrito em grego no século 2º.

Segundo ela, a escritura não prova que Jesus era casado, mas conflita com preceitos da Igreja Católica com relação à família e ao casamento. No texto em questão, discípulos questionam a presença de Maria entre eles e Jesus a defende: "Ela pode ser minha discípula". As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:HistóriaIgreja CatólicaReligião

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo