Mundo

Hillary e Trump aparecem empatados em nova pesquisa

O republicano, que deve ser anunciado oficialmente como candidato na convenção do partido na próxima semana, tem 40% das intenções de voto


	Hillary e Trump: a ex-secretaria de Estado parece afetada pelas notícias sobre ter usado um servidor privado para seus e-mails
 (Lucy Nicholson / Jim Urquhart / Reuters)

Hillary e Trump: a ex-secretaria de Estado parece afetada pelas notícias sobre ter usado um servidor privado para seus e-mails (Lucy Nicholson / Jim Urquhart / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 11h03.

Os candidatos à Casa Branca, Donald Trump e Hillary Clinton, aparecem empatados em uma nova pesquisa, em um cenário de forte rejeição em relação a ambos, e que, nas últimas semanas, atingiu, principalmente, a ex-secretária de Estado, em função do caso dos e-mails.

O republicano, que deve ser anunciado oficialmente como candidato na convenção do partido na próxima semana, tem 40% das intenções de voto, mesmo índice da democrata, segundo uma pesquisa CBS/New York Times.

Em junho, Hilarry Clinton registrava uma vantagem de seis pontos: 43% a 37%.

A ex-secretaria de Estado parece afetada pelas notícias sobre o fato de ter usado um servidor privado para seus e-mails no período em que comandava o Departamento de Estado, o que provocou duras críticas por parte do diretor do FBI, James Comey.

Na pesquisa, 67% dos potenciais eleitores consideram que ela não é honesta ou digna de confiança, contra 62% em junho, antes da decisão sobre a gestão dos e-mails.

Trump também não goza da confiança da maior parte do eleitorado, pois 62% não confiam nele, nível que permanece constante em relação aos meses anteriores.

Menos de um terço dos eleitores têm opinião favorável a Trump (30%) ou Clinton (28%).

No total, 54% dos eleitores têm uma opinião desfavorável da candidata democrata, um aumento de dois pontos. Trump registra o mesmo percentual, mas isto significa uma queda de quatro pontos na comparação com junho.

Ao mesmo tempo, 50% dos eleitores acreditam que Hillary está preparada para o cargo (48% pensam o contrário), contra 30% que consideram Trump apto (67% pensam o contrário).

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições