Mundo

Hillary diz que Trump é muito instável para ser presidente

Hillary abriu fogo pesado contra Trump, que tem aparecido nas pesquisas eleitorais para o pleito presidencial de 8 de novembro praticamente empatado com ela


	Hillary Clinton: Trump tem intensificado as suas críticas à democrata com ataques pessoais a Hillary e ao seu marido
 (Brendan McDermid / Reuters)

Hillary Clinton: Trump tem intensificado as suas críticas à democrata com ataques pessoais a Hillary e ao seu marido (Brendan McDermid / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2016 às 19h56.

Washington - A favorita para ser a candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, direcionou o seu foco nesta quinta-feira para as eleições gerais e o confronto com o republicano Donald Trump, dizendo que ele é perigosamente imprevisível e desqualificado para ser presidente.

Confiante de que ela está finalmente perto de derrotar o senador de Vermont Bernie Sanders e conquistar a nomeação democrata, Hillary abriu fogo pesado contra Trump, que tem aparecido nas pesquisas eleitorais para o pleito presidencial de 8 de novembro praticamente empatado com ela.

No lado republicano, Trump promoveu o seu assessor Paul Manafort para atuar como chefe de campanha e principal estrategista, segundo a campanha do republicano.

Corey Lewandowsky, o assessor que tem sido o seu chefe de campanha, retém o título e vai continuar a monitorar as operações diárias, disse a campanha.

Além disso, Trump contratou o veterano advogado republicano A.B. Culvahouse para ajudar a avaliar potenciais candidatos a vice-presidente, afirmou uma fonte próxima à campanha.

Numa entrevista à CNN, Hillary usou o exemplo da aparente queda do avião da EgyptAir que voava de Paris para o Cairo para dizer que Trump não tem a capacidade de juntar os aliados dos EUA para dar uma resposta a ameaças globais.

"Eu sei o quão difícil é esse trabalho, e eu sei que nós precisamos de estabilidade, além de força e inteligência nele, e eu concluí que ele não é qualificado para ser presidente dos EUA”, afirmou Hilllary.

Trump, o provável candidato dos republicanos, tem intensificado as suas críticas à democrata com ataques pessoais a Hillary e ao seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

Hillary, ex-secretária de Estado, disse que ela decididamente não responderia às provocações de Trump. “Ele pode dizer o que ele quiser”, afirmou ela.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia