Mundo

Hillary detona Trump por comentários sobre Segunda Emenda

"Palavras importam, meus amigos", disse a ex-secretária de Estado dos EUA


	Hillary Clinton: "palavras importam, meus amigos", disse a ex-secretária de Estado dos EUA
 (John Sommers II / Reuters)

Hillary Clinton: "palavras importam, meus amigos", disse a ex-secretária de Estado dos EUA (John Sommers II / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 20h41.

Washington - A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, acusou nesta quarta-feira seu oponente republicano Donald Trump de incitar violência com seu chamado para ativistas pelo direito às armas impedirem ela de nomear juízes liberais para a Suprema Corte dos EUA.

Os comentários de Hillary se somaram a um clamor sobre os comentários de Trump feitos durante comício na Carolina do Norte na terça-feira, que alguns interpretaram como um chamado à violência contra sua rival na disputa pela Casa Branca.

Seus comentários também alimentaram preocupações gerais sobre sua habilidade de se manter na linha. "Palavras importam, meus amigos", disse a ex-secretária de Estado dos EUA, que raramente se envolve em acusações e insinuações diretas com seu rival republicano, em um comício em Des Moines, no Iowa.

"E se você está concorrendo para ser presidente, ou se você é presidente dos Estados Unidos, palavras podem ter consequências tremendas."

"Ontem nós presenciamos o mais recente de uma série de comentários casuais de Donald Trump que passaram do limite", disse ela, citando sua "incitação casual à violência".

Durante uma entrevista com a Fox News, Trump insistiu que seus comentários eram um chamado para ação política, e não física.

"Há um tremendo poder político para salvar a Segunda Emenda", disse o empresário de Nova York. "E você olha para o poder que eles têm em termos de votos e é a isso que eu me referia, obviamente era a isso que eu me referi, e todos sabem disso." A Segunda Emenda da Constituição dos EUA garante o direito de manter e portar armas.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)Políticos

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame