Mundo

Hillary Clinton é candidata democrata à presidência dos EUA

A ex-secretária de Estado superou o número necessário de votos dos delegados para ser declarada candidata


	Hillary Clinton: a ex-secretária de Estado superou o número necessário de votos dos delegados para ser declarada candidata
 (Carlos Barria / Reuters)

Hillary Clinton: a ex-secretária de Estado superou o número necessário de votos dos delegados para ser declarada candidata (Carlos Barria / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2016 às 20h30.

A Convenção Nacional do Partido Democrata proclamou nesta terça-feira Hillary Clinton como sua candidata à presidência nas eleições de novembro nos Estados Unidos.

A ex-secretária de Estado superou o número necessário de votos dos delegados para ser declarada candidata à presidência, tornando-se a primeira candidata à Casa Branca por um dos dois grandes partidos dos EUA.

Nas eleições de novembro, Clinton e seu candidato à vice, o senador Tim Kaine, enfrentarão o magnata Donald Trump, que há uma semana foi proclamado candidato do Partido Republicano.

Após confirmar sua indicação na Convenção que se realiza na Filadelfia, Clinton tem agora a missão de unificar o partido, em meio às denúncias de sabotagem contra seu principal adversário na disputa interna, o senador Bernie Sanders.

Na véspera, Sanders realizou um dramático apelo à unidade partidária para garantir a vitória de Clinton e impedir que Trump chegue à Casa Branca.

Atualizado às 20h19. Mais informações em instantes

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPartido Democrata (EUA)Políticos

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos