Mundo

Hezbollah pode lançar 3 mil foguetes diários contra Israel

Segundo general, Israel pode ser alvo de 3 mil foguetes diários em futura guerra contra Hezbollah

Palestino com imagens do presidente sírio Bashar al-Assad (d) e do líder do Hezbollah Sayyed Hassan Nasrallah: organização tem grande arsenal, segundo militar (Mohamad Torokman/Reuters)

Palestino com imagens do presidente sírio Bashar al-Assad (d) e do líder do Hezbollah Sayyed Hassan Nasrallah: organização tem grande arsenal, segundo militar (Mohamad Torokman/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 09h36.

Tel Aviv - Israel pode ser alvo de 3 mil foguetes diários em uma futura guerra contra o Hezbollah, embora a Inteligência israelense não acredite que essa organização esteja interessada em um conflito armado neste momento, assim como o Irã.

"O Hezbollah tem um arsenal de 70 mil a 80 mil foguetes e uma capacidade de fogo imensa, podendo disparar até 3 mil foguetes diários. Este arsenal de foguete está situado entre os dez maiores do mundo", afirmou à Agência Efe um general israelense.

Estas previsões fazem parte dos cenários mais catastróficos que o Exército israelense prevê no caso de um ataque americano contra a Síria pelo suposto uso de armas químicas, fato que poderia desencadear uma guerra regional.

Segundo o militar israelense, com categoria de general e que falou com a Efe sob condição de anonimato, trata-se de um cenário completamente diferente do que Israel tinha conhecimente até o momento.

Na guerra de 2006, em 34 dias de hostilidades, o Hezbollah disparou 4 mil foguetes e bombas contra o território israelense, enquanto o movimento islamita Hamas lançou 1,5 nos oito dias que durou a operação israelense "Pilar defensivo", realizada em Gaza, em novembro de 2012.

Acompanhe tudo sobre:ArmasÁsiaExércitoGuerrasIrã - PaísIsraelSíria

Mais de Mundo

Após Trump ameaçar tomar Groelândia, Dinamarca diz "estar aberta ao diálogo" sobre Ártico

Incêndios florestais da Califórnia são visíveis para passageiros pousando em Los Angeles; veja vídeo

China intensifica esforços de resgate após terremoto que deixou 126 mortos no Tibete

Steve Bannon critica Musk e diz que buscará expulsá-lo da Casa Branca antes da posse de Trump