Mundo

Herdeira da L'Oréal diz que filha é desequilibrada

A mulher mais rica da França se negou a receber sua filha por achar que está "um pouco desequilibrada"

Ambas teriam feito as pazes depois do episódio do fotógrafo que recebeu mais de um bilhão em doações de Liliane (Francois Guillot/AFP)

Ambas teriam feito as pazes depois do episódio do fotógrafo que recebeu mais de um bilhão em doações de Liliane (Francois Guillot/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2011 às 16h35.

Paris - Liliane Bettencourt, a mulher mais rica da França e herdeira do império de cosméticos L'Oreál, acusou a filha, Françoise Bettencourt-Meyers, de estar "um pouco desequilibrada", em entrevista ao Journal du Dimanche (JDD).

Liliane Bettencourt, que parecia ter se reconciliado com a filha depois de uma longa briga midiática, contou ter se negado a recebê-la em sua luxuosa mansão, "já que se cansa ao tratar com alguém que está psicologicamente um pouco desequilibrada".

Mãe e filha brigaram durante quase dois anos nos tribunais por causa de uma queixa apresentada por esta última contra um fotógrafo de celebridades que teria recebido de Liliane cerca de 1,455 bilhão de dólares em doações.

As duas mulheres, no entanto, teriam feito as pazes no final de 2010.

Estas declarações provocaram a reação de Françoise Bettencourt-Meyers e de seus dois filhos, que, em um comunicado transmitido à AFP, se declararam "profundamente abalados pelas declarações de sua mãe e avó", cconsiderando que ela foi "evidentemente manipulada".

Temendo que a mãe possa ser enganada e prejudicada, Françoise Bettencourt-Meyers acusa o novo homem de confiança da idosa milionária, o advogado Pascal Wilhelm, de "tecer uma rede de depredadores".

Wilhelm passou, a partir de 20 de janeiro, a administrar a fortuna de Liliane.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaMilionáriosPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia