Mundo

Há provas de que Assad coordenou ataque químico, diz Macron

O presidente da França disse que tem provas de uso de armas com cloro na semana passada, e que o responsável é o presidente sírio

Assad: a França acusa o líder de ter arquitetado ataque à região síria (SANA/Reuters)

Assad: a França acusa o líder de ter arquitetado ataque à região síria (SANA/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2018 às 10h17.

Última atualização em 12 de abril de 2018 às 10h19.

Paris - O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta quinta-feira que há provas de que o regime sírio de Bashar al-Assad usou armas químicas no ataque de sábado à cidade de Douma, mantida por rebeldes.

"Nós temos prova de que na semana passada armas químicas foram usadas - pelo menos cloro -, e elas foram utilizadas pelo regime de Bashar al-Assad", afirmou Macron em entrevista na televisão.

O presidente francês não deu detalhes sobre como as provas teriam sido obtidas. Macron disse que trabalha juntamente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que eles decidirão sobre como responder ao episódio "quando isso seja mais útil e eficiente". Fonte: Dow Jones Newswires.

 

Acompanhe tudo sobre:FrançaSíriaBashar al-AssadEmmanuel Macron

Mais de Mundo

Guerra no Oriente Médio entra no 2º mês com escalada militar e tensão no Estreito de Ormuz

Exército da Ucrânia muda treinamento de soldados para evitar fugas

Trump quer encerrar guerra mesmo com Estreito de Ormuz fechado, diz jornal

No 31º dia da guerra: EUA mantém prazo de 4 a 6 semanas para fim do conflito no Irã