Mundo

Há 50% de chance outro Bush disputar a presidência

George W. Bush afirmou que há uma probabilidade de 50% de que seu irmão, Jeb Bush, ex-governador da Flórida, concorra à presidência nos EUA em 2016


	O ex-governador da Flórida, Jeb Bush: Irmão de George W. Bush tenta a nomeação republicana para concorrer às eleições presidenciais de 2016
 (Reuters/Michael Fiala/Files)

O ex-governador da Flórida, Jeb Bush: Irmão de George W. Bush tenta a nomeação republicana para concorrer às eleições presidenciais de 2016 (Reuters/Michael Fiala/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2014 às 15h48.

Washington - O ex-presidente americano George W. Bush afirmou que há uma probabilidade de 50% de outro Bush tentar ocupar a Casa Branca. Em entrevista à rede de televisão CBS, Bush declarou que seu irmão, Jeb Bush, ex-governador da Flórida, está "lutando com a decisão" sobre a corrida para a nomeação republicana para presidente em 2016.

"Eu acho que a chance é de 50%", afirmou Bush. "Nós somos muito próximos, mas, por outro lado, ele não está batendo na minha porta, agonizando sobre a decisão. Ele sabe exatamente as ramificações da família, por exemplo. Ele viu seu pai e seu irmão na presidência."

O ex-presidente foi mais conservador em sua estimativa do que outro membro da família. O filho de Jeb Bush, George P. Bush, disse há duas semanas que era mais provável que a candidatura acontecesse e que o ex-governador da Flórida iria avançar.

George W. Bush disse que estaria completamente do lado do irmão se ele decidir concorrer ao cargo e que faria o que ele pedisse, mesmo que seja para ficar nos bastidores. Quanto à posição de sua mãe, de que muitos membros da família já haviam disputado a presidência, ele disse que "às vezes, os prognósticos dela não são muito apurados". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Ministro palestino diz que Israel libertará 1,2 mil prisioneiros com cessar-fogo em Gaza

Retórica expansionista de Trump põe Otan em xeque e expõe dependência militar europeia

Incêndio em Los Angeles: número de mortos sobe para 16

Consulado da Venezuela em Lisboa é atacado com artefato incendiário