Mundo

Grupo de cinemas nos EUA revê procedimentos de segurança

A segurança dos clientes é e continuará a ser a prioridade dos donos de cinemas, afirmou a Associação Nacional de Proprietários de Cinema

Cinema em Aurora, EUA, onde ocorreu o tiroteio na estreia de "Batman" (Evan Semon/Reuters)

Cinema em Aurora, EUA, onde ocorreu o tiroteio na estreia de "Batman" (Evan Semon/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 23h33.

Los Angeles - A Associação Nacional de Proprietários de Cinema (Nato), grupo que representa os cinemas dos Estados Unidos, informou na sexta-feira que seus membros estão revisando os procedimentos de segurança depois do tiroteio de sexta-feira em um cinema no subúrbio de Denver.

"Em nome de todos os membros e da equipe da Associação Nacional de Proprietários de Cinema, nossos corações e orações vão para as vítimas desse ato abominável e a suas famílias. Estamos gratos pela reposta rápida e efetiva da polícia e das equipes de emergência", declarou o grupo em um comunicado.

"A segurança dos clientes é e continuará a ser a prioridade dos donos de cinemas. Os membros da Nato estão trabalhando em conjunto com as agências locais da segurança e revisando os procedimentos de segurança", informou o grupo.

Um atirador com uma máscara antigás e colete à prova de bala matou 12 pessoas em uma première do mais recente filme do Batman na sexta-feira após abrir fogo na plateia.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaCrimeEntretenimentoEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricosseguranca-digital

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos