Mundo

Grécia deve crescer em 2013, estima membro do FMI

Segundo Bob Traa, a "retomada do crescimento estará relacionada à capacidade do país de entregar as reformas estruturais"

Traa disse que não há expectativa de melhora nos indicadores econômicos trimestrais até o final de 2012 (Louisa Gouliamaki/AFP)

Traa disse que não há expectativa de melhora nos indicadores econômicos trimestrais até o final de 2012 (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 10h31.

Atenas - A economia grega deve voltar a crescer em 2013, disse o representante sênior do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Grécia, Bob Traa. Em conferência empresarial, Traa afirmou ainda estar otimista em relação ao resultado do programa de troca de dívida da Grécia, essencial no segundo pacote de resgate grego. Segundo Traa, é comum ver um resultado no último minuto.

"Precisamos ver o processo seguir seu curso e ver com que porcentual virão, mas estou otimista de que haverá uma taxa de participação razoável, mesmo que não atinja o total de 90%. Se chegar perto disso, as partes devem concordar", afirmou Traa.

Traa disse que não há expectativa de melhora nos indicadores econômicos trimestrais até o final de 2012, mas de retomada do crescimento em 2013. "A retomada do crescimento estará relacionada à capacidade do país de entregar as reformas estruturais". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaCrises em empresasGréciaCrise grega

Mais de Mundo

EUA nega exigência de US$ 1 bi para adesão ao Conselho da Paz de Trump

Trump considera María Corina Machado em transição da Venezuela

UE promete resposta 'firme' a ameaças de Trump sobre a Groenlândia

Após sucesso na Austrália, Reino Unido cogita banir redes sociais para menores