Mundo

Grécia deve crescer em 2013, estima membro do FMI

Segundo Bob Traa, a "retomada do crescimento estará relacionada à capacidade do país de entregar as reformas estruturais"

Traa disse que não há expectativa de melhora nos indicadores econômicos trimestrais até o final de 2012 (Louisa Gouliamaki/AFP)

Traa disse que não há expectativa de melhora nos indicadores econômicos trimestrais até o final de 2012 (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 10h31.

Atenas - A economia grega deve voltar a crescer em 2013, disse o representante sênior do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Grécia, Bob Traa. Em conferência empresarial, Traa afirmou ainda estar otimista em relação ao resultado do programa de troca de dívida da Grécia, essencial no segundo pacote de resgate grego. Segundo Traa, é comum ver um resultado no último minuto.

"Precisamos ver o processo seguir seu curso e ver com que porcentual virão, mas estou otimista de que haverá uma taxa de participação razoável, mesmo que não atinja o total de 90%. Se chegar perto disso, as partes devem concordar", afirmou Traa.

Traa disse que não há expectativa de melhora nos indicadores econômicos trimestrais até o final de 2012, mas de retomada do crescimento em 2013. "A retomada do crescimento estará relacionada à capacidade do país de entregar as reformas estruturais". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigs

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos