Mundo

Governo deve considerar desejo do Parlamento sobre Brexit, diz ministro

David Gauke sinalizou que o governo pode começar a ter uma abordagem mais conciliatória enquanto o Parlamento se prepara para nova rodada de votações

Theresa May e Brexit: acordo já foi rejeitado três vezes (Yves Herman/Reuters)

Theresa May e Brexit: acordo já foi rejeitado três vezes (Yves Herman/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de março de 2019 às 09h56.

Londres - O ministro da Justiça do Reino Unido, David Gauke, sinalizou que o governo pode começar a ter uma abordagem mais conciliatória para o Brexit enquanto o Parlamento se prepara para nova rodada de votações sobre alternativas para o acordo de retirada da União Europeia negociado pela primeira-ministra Theresa May.

Gauke afirmou à BBC neste domingo, (31), que o governo "precisaria considerar com muito cuidado o desejo do Parlamento", embora ele não tenha se comprometido a apoiar um acordo que parlamentares possam aprovar.

Em meio a informações de que May planeja uma quarta votação do seu acordo de retirada, Gauke afirmou que ela está "refletindo sobre suas opções".

A Câmara dos Comuns debaterá opções nesta segunda-feira, na tentativa de encontrar uma estratégia que tenha apoio da maioria da casa. Parlamentares rejeitaram o acordo de May com a União Europeia pela terceira vez na semana passada, embora a derrota tenha sido por menos votos - 58.

Acompanhe tudo sobre:BrexitReino UnidoTheresa MayUnião Europeia

Mais de Mundo

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura