Mundo

Governo americano admite prejuízo de US$ 2,1 bilhões com a Chrysler

O empréstimo de 4 bilhões de dólares foi concedido à Chrysler Holding (CGI Holding), casa matriz da Chrysler LLC

O departamento do Tesouro anunciou nesta segunda-feira ter recebido "um pagamento de 1,9 bilhão de dólares" da CGI (./Divulgação)

O departamento do Tesouro anunciou nesta segunda-feira ter recebido "um pagamento de 1,9 bilhão de dólares" da CGI (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2010 às 20h15.

Washington - O governo federal americano admitiu nesta segunda-feira um prejuízo de 2,1 bilhões de dólares em um empréstimo feito à montadora Chrysler em janeiro de 2009, do qual obteve um reembolso recentemente de 1,9 bilhão de dólares.

O empréstimo de 4 bilhões de dólares foi concedido à Chrysler Holding (CGI Holding), casa matriz da Chrysler LLC ("Velha Chrysler"), em janeiro de 2009. A empresa ficou inadimplente, amparando-se na lei de falências em abril do ano passado.

O departamento do Tesouro anunciou nesta segunda-feira ter recebido "um pagamento de 1,9 bilhão de dólares" da CGI "como cancelamento de um dos empréstimos" oferecidos para financiar a "Velha Chrysler".

"Esse pagamento, apesar de menor que o valor nominal, é significativamente maior que o que o Tesouro esperava recuperar desse empréstimo", afirma o comunicado da instituição.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AutoindústriaIndústriaCrises em empresas

Mais de Mundo

Otan lança missão no Ártico após tensão sobre Groenlândia

Suécia testa barcos 'voadores' que podem mudar transporte público

'Aumento da competição no Ártico é inevitável', diz pesquisador da região

Ataque em escola no Canadá deixa 10 mortos e dezenas de feridos