Mundo

Google doa US$ 5 milhões para a WWF

Intenção é ajudar no combate à caça criminosa de animais


	Logotipo da Google: outras ONGs além da WWF serão contempladas
 (©AFP/Archivo / Kimihiro Hoshino)

Logotipo da Google: outras ONGs além da WWF serão contempladas (©AFP/Archivo / Kimihiro Hoshino)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2012 às 17h05.

São Paulo - O Google doou 5 milhões de dólares para a World Wildlife Fund (WWF), ONG que luta pela preservação do meio ambiente ao redor do mundo.

A intenção do ato é ajudar no combate à caça criminosa de animais. A organização pretende utilizar o dinheiro para adquirir novos drones, com sistemas modernos de câmeras e localizadores, que realizará monitoramentos de espécies ameaçadas de extinção na África e na Ásia.

O papel dos drones é aliado ao trabalho em solo dos agentes florestais, que devem impedir ameaças a leões, rinocerontes e outras espécies ameaçadas.

De acordo com a WWF, o número de animais mortos pela ação humana aumentou assustadoramente nos últimos anos. Na primeira região contemplada pelos novos drones, o Nepal, muitos caçadores matam elefantes e rinocerantes devido ao valor de suas presas e chifres.

Além da WWF, mais seis organizações serão auxiliadas pelo Google para o mesmo fim, somando 23 milhões de dólares direcionados para a preservação ambiental.

Acompanhe tudo sobre:Animais em extinçãoBiodiversidadeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleONGsPreservação ambientalTecnologia da informação

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame