Mundo

Google doa US$ 5 milhões para a WWF

Intenção é ajudar no combate à caça criminosa de animais


	Logotipo da Google: outras ONGs além da WWF serão contempladas
 (©AFP/Archivo / Kimihiro Hoshino)

Logotipo da Google: outras ONGs além da WWF serão contempladas (©AFP/Archivo / Kimihiro Hoshino)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2012 às 17h05.

São Paulo - O Google doou 5 milhões de dólares para a World Wildlife Fund (WWF), ONG que luta pela preservação do meio ambiente ao redor do mundo.

A intenção do ato é ajudar no combate à caça criminosa de animais. A organização pretende utilizar o dinheiro para adquirir novos drones, com sistemas modernos de câmeras e localizadores, que realizará monitoramentos de espécies ameaçadas de extinção na África e na Ásia.

O papel dos drones é aliado ao trabalho em solo dos agentes florestais, que devem impedir ameaças a leões, rinocerontes e outras espécies ameaçadas.

De acordo com a WWF, o número de animais mortos pela ação humana aumentou assustadoramente nos últimos anos. Na primeira região contemplada pelos novos drones, o Nepal, muitos caçadores matam elefantes e rinocerantes devido ao valor de suas presas e chifres.

Além da WWF, mais seis organizações serão auxiliadas pelo Google para o mesmo fim, somando 23 milhões de dólares direcionados para a preservação ambiental.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoBiodiversidadeAnimais em extinçãoONGsPreservação ambiental

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela