Mundo

Genro de Trump lidera missão sobre paz entre Israel e Palestina

Jared Kushner deixou os EUA no último domingo, para discutir a possibilidade de retomar o processo de paz entre os países

Jared Kushner: ele deve se encontrar separadamente com o primeiro-ministro israelense e com o presidente da Autoridade Palestina (Chip Somodevilla/Getty Images)

Jared Kushner: ele deve se encontrar separadamente com o primeiro-ministro israelense e com o presidente da Autoridade Palestina (Chip Somodevilla/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 15h43.

Washington - Jared Kushner, assessor sênior e genro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lidera uma delegação de funcionários da Casa Branca para o Oriente Médio para discutir a possibilidade de retomar o processo de paz entre israelenses e palestinos.

Segundo um oficial sênior da Casa Branca, Kushner deixou os EUA no último domingo, ao lado do enviado para as negociações internacionais, Jason Greenblatt, e da consultora adjunta de segurança nacional, Dina Powell.

Os três são esperados em Israel nesta quarta-feira e devem se encontrar separadamente com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, na quinta-feira.

O funcionário falou sob condição de anonimato. Os três também devem visitar líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Jordânia e Egito durante a viagem à região.

O principal assessor de Abbas, Ahmad Majdalani, disse que os palestinos esperam respostas claras dos EUA com a chegada de Kushner à região.

Majdalani disse que os palestinos pediram a posição americana sobre duas questões-chave: assentamentos israelenses e apoio à independência palestina.

"Desde junho, não ouvimos falar sobre isso. Esperamos que haja respostas claras desta vez", afirmou. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)IsraelPalestina

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame