Mundo

General do exército dos EUA assume comando da Otan

Atualmente a Otan tem combatido o extremismo islâmico armado, a crise de imigrantes no Mediterrâneo e a ressurgência das demonstrações militares da Rússia


	Otan: atualmente a organização tem combatido o extremismo islâmico armado, a crise de imigrantes no Mediterrâneo e a ressurgência das demonstrações militares da Rússia
 (John Thys/AFP)

Otan: atualmente a organização tem combatido o extremismo islâmico armado, a crise de imigrantes no Mediterrâneo e a ressurgência das demonstrações militares da Rússia (John Thys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 16h04.

Bruxelas - A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) tem um novo comandante supremo. O general do exército Curtis M. Scaparrotti irá assumir esta semana o comando da organização militar em Stuttgart, na Alemanha, após uma cerimônia no quartel-general, na Bélgica.

Scaparrotti, de 60 anos, será o 18º norte-americano a assumir o comando da aliança de 28 nações. Ele substitui o general da força aérea dos EUA, Philip M. Breedlove.

"Hoje, nosso modo de vida está ameaçado por numerosas ameaças e desafios estratégicos", disse Scapparrotti ao assumir o comando. Ele já chefiou as forças norte-americanas na Coreia.

Entre as principais tarefas da Otan atualmente, estão o extremismo islâmico armado, a crise de imigrantes no Mediterrâneo e a ressurgência das demonstrações militares da Rússia.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaAlemanhaOtanBélgicaExército

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela