Mundo

GE reduz meta de vendas de produtos menos agressivos ao ambiente

Boston - A General Electric abandonou sua meta de vendas de 25 bilhões de dólares para produtos com melhor aproveitamento energético, mas disse que irá dobrar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias limpas. O maior conglomerado norte-americano disse nesta quinta-feira que projeta agora apenas crescimento em vendas de produtos verdes, que no ano passado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Boston - A General Electric abandonou sua meta de vendas de 25 bilhões de dólares para produtos com melhor aproveitamento energético, mas disse que irá dobrar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias limpas.

O maior conglomerado norte-americano disse nesta quinta-feira que projeta agora apenas crescimento em vendas de produtos verdes, que no ano passado atingiram 18 bilhões de dólares, taxa duas vezes maior que as vendas corporativas no geral. Em seu relatório anual "Ecomagination", a empresa retirou a ambiciosa meta de 25 bilhões de dólares em receita em 2010, que estabeleceu ano passado.

"Seguindo em frente, estamos procurando um compromisso mais contínuo e sustentável em crescimento de receita contra um ponto no futuro no qual muitas coisas podem mudar", disse Steve Fludder, vice-presidente da Ecomagination.

A GE parou de dar aos investidores metas específicas de receita e lucro, oferecendo no lugar um "quadro" de como estima o desempenho dos vários negócios. As receitas da Ecomagination, que ficou em cerca de 6 bilhões de dólares em 2004, subiu 6 por cento no ao passado. Em 2009 a companhia adotou a meta de 25 bilhões para 2010, que descreveu como uma meta "flexível" no lugar da projeção de 20 bilhões de dólares para 2010.

"Vamos nos comprometer com um crescimento de receita que será pelo menos duas vezes a taxa da empresa, mas creio que haverá anos no qual será maior que isso", complementou Fludder. A GE já investiu mais de 5 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias limpas desde o início da Ecomagination em 2005, e investirá mais 10 bilhões de dólares até 2015.

Leia mais notícias sobre sustentabilidade

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasGE - General ElectricSustentabilidadeTecnologias limpasVendas

Mais de Mundo

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aeroportos e até a bolsa de valores

Policiais viram atirador de Trump em cima de telhado próximo a palco 20 minutos antes de atentado

Mais na Exame