Mundo

Gbagbo tem apoio de mil oficiais

Desses homens, 200 estão com o presidente em sua residência

Laurent Gbagbo: em Abidjan, há 2.500 homens das forças da ONU (Getty Images)

Laurent Gbagbo: em Abidjan, há 2.500 homens das forças da ONU (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2011 às 12h12.

Paris - O presidente marfinense, Laurent Gbagbo, conta com o apoio de mil homens em Abidjan, 200 deles dentro da residência do chefe de Estado, informou nesta quinta-feira o ministro francês da Defesa, Gerard Longuet.

"Em Abdjian, a ONUCI (Missão da ONU na Costa do Marfim) tem 2.500 homens sobre um efetivo total na Costa do Marfim de 10.000. A França elevou seus efetivos a 1.700. Os grupo táticos do presidente (eleito, Alassane) Ouattara têm 2.000 homens", afirmou Longuet nas comissões de Defesa e das Relações Exteriores do Senado francês.

Segundo o ministro, "no dia de hoje, o ex-presidente Gbagbo conta com mil homens, 200 deles instalados na residência pessoal".

"A residência está no coração do bairro das embaixadas e os edifícios que a cercam representam um desafio tático considerável, pois são posições de tiro que permitem a uns e outros neutralizar obstáculos", explicou Longuet.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaÁfricaCosta do MarfimOposição política

Mais de Mundo

Secretário de Defesa diz que não há limites para poder bélico dos EUA na guerra com Irã

Câmara rejeita resolução de saída dos EUA da guerra com Irã e limites aos poderes de Trump

6º dia de guerra no Irã: Trump quer escolher novo líder iraniano e se opõe a filho de Khamenei

Trump troca secretária que chefia caça a imigrantes nos EUA