Mundo

Garotinho insinua que Dilma sabia de corrupção

Segundo deputado, mensalão só está no STF por causa de dois indiciados - Valdemar Costa Neto e João Paulo Cunha

Anthony Garotinho: "Não dá para condenar uns e absolver outros. Ou todos são inocentes ou todos são culpados" (Antonio Cruz/ABr)

Anthony Garotinho: "Não dá para condenar uns e absolver outros. Ou todos são inocentes ou todos são culpados" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2011 às 13h04.

São Paulo - O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) afirmou ontem, em seu blog, que a crise no Ministério dos Transportes "nada tem a ver com combate à corrupção e sim com a proximidade do julgamento do mensalão". A teoria dele é que o mensalão só está no STF por causa de dois indiciados - Valdemar Costa Neto e João Paulo Cunha. Se Costa Neto "for atacado com denúncias e renunciar ou for cassado e se Cunha deixar a Câmara para se candidatar a prefeito de Osasco, o processo terá de ser reiniciado na primeira instância, o que levaria à prescrição dos crimes".

Garotinho chama de "inacreditável" o modo como tudo aconteceu. E pergunta: a presidente Dilma, como ministra, "não sabia da corrupção nos Transportes? Ou sabia, contou a Lula e ele não tomou providência nenhuma?"

Ele também estranha que o escolhido de Dilma, Paulo Passos, sendo secretário-executivo, não soubesse de tudo que ocorria no ministério. "Ele não viu nada, não sabe de nada? Não dá para condenar uns e absolver outros. Ou todos são inocentes ou todos são culpados", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGoverno Dilma

Mais de Mundo

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Após conversar com chanceler de Maduro, Amorim recebe representantes da oposição neste sábado

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Mais na Exame