Garçom planejaria morte de presidente da Câmara dos EUA

John Boehner é um frequentador assíduo do clube de golfe no qual o garçom trabalhava

Washington - Um garçom do estado de Ohio foi acusado de planejar o assassinato do presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano John Boehner, que é um frequentador assíduo do clube de golfe no qual trabalhava, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Michael Hoyt, de 44 anos, fez contato com as autoridades em outubro para ameaçar Boehner de morte ao considerar que o político teve relação com sua demissão como garçom no Wetherington Golf & Country Clube de Cincinnati, em Ohio.

Hoyt, que sofreu com surtos psicóticos há dois anos, alegou também que ouvia vozes que lhe diziam que Boehner era o diabo e também responsável pelo surto de ebola na África Ocidental, segundo a denúncia apresentada em um tribunal federal de Cincinnati.

"Se eu tivesse alguma intenção de ferir Boehner, poderia ter colocado veneno em seu vinho no Wetherington muitas, muitas vezes", escreveu Hoyt à mulher do congressista, Debbie, em um e-mail, segundo a denúncia.

Um grande júri decidiu indiciá-lo na semana passada, mas a notícia não foi divulgada até hoje.

"Boehner está a par da situação e agradece sinceramente ao FBI, à Polícia do Capitólio e às autoridades de Ohio por seu trabalho", disse ontem o porta-voz do republicano, Michael Steel, em um breve comunicado.

Hoyt tinha uma pistola semiautomática em casa com a qual, segundo suas ameaças, pretendia assassinar Boehner.

A emissora de TV "CNN" informou que Hoyt se apresentou voluntariamente para ser submetido a uma avaliação psiquiátrica. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.