EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.
Rio de Janeiro - Derrotado no primeiro turno pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) o candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, deputado Fernando Gabeira, confirmou na manhã desta segunda-feira que vai apoiar o tucano José Serra no segundo turno presidencial.
A participação de Gabeira na campanha de Serra dependerá de uma conversa do deputado com a senadora Marina Silva (PV), terceira colocada na eleição presidencial. "Minha posição é de apoiar Serra não só porque ele me apoiou como porque o considero o melhor candidato", afirmou Gabeira.
Sobre o engajamento na campanha tucana, Gabeira disse que "depende do que eles (tucanos) quiserem". "No meio da semana vou conversar com a Marina. Não quero causar constrangimento a ela de maneira alguma", afirmou o parlamentar do PV. Os próprios tucanos acreditam que Marina optará pela neutralidade.
A posição oficial do PV será decidida em plenária do partido, nos próximos dias. "Tenho uma certa independência. Recebi o apoio do Serra e dei a entender que o apoiaria. Vou honrar minha palavra", afirmou Gabeira.
Leia mais sobre a oposição
Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter