Mundo

G20: B20 abre inscrições para evento com CEOs em São Paulo

Grupo de trabalho debate propostas para serem levadas aos líderes do G20, presidido pelo Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad fala durante 3ª Reunião de ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20, no Hotel Windsor Barra (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad fala durante 3ª Reunião de ministros de Finanças e presidentes de Bancos Centrais do G20, no Hotel Windsor Barra (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 29 de julho de 2024 às 12h52.

O B20 Brasil, fórum do setor privado que debate propostas das empresas para serem levadas aos líderes do G20, abriu nesta segunda-feira, 29, inscrições para uma plenária presencial em São Paulo.

O evento será realizado em 24 e 25 de outubro no Clube Monte Líbano, com entrada gratuita e acesso ao público em geral. A inscrição pode ser feita neste link.

Entre os participantes, estarão Ricardo Alban, presidente da CNI, Dan Ioschpe, chair do B20 Brasil e a sherpa Constanza Negri. Além deles, estarão presentes oito CEO’s brasileiros, líderes das forças-tarefas do secretariado do B20: Ricardo Mussa (Raízen), Francisco Gomes Neto (Embraer), Gilberto Tomazoni (JBS), Paula Bellizia (Ebanx), Luciana Ribeiro (eB, Capital), Walter Schalka (Suzano), Fernando de Rizzo (Tupy) e Claudia Sender, executiva que faz parte do conselho de multinacionais.

Durante os dois dias de evento, a expectativa é receber um público de mais de mil pessoas. Serão debatidos os principais temas da presidência brasileira do G20, como o combate à fome e à pobreza, e a promoção de uma transição energética justa.

Acompanhe tudo sobre:G20

Mais de Mundo

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela