Mundo

Fuzileiro russo mata oficial ucraniano, diz ministério

Esta é a segunda morte de um ucraniano desde que a Rússia tomou o controle da península no mar Negro


	Forças russas perto da cidade de Simferopol, Crimeia: a primeira morte de que se teve notícia na Crimeia após a invasão russa aconteceu nessa cidade
 (Alexey Kravtsov/AFP)

Forças russas perto da cidade de Simferopol, Crimeia: a primeira morte de que se teve notícia na Crimeia após a invasão russa aconteceu nessa cidade (Alexey Kravtsov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 07h36.

Kiev - Um soldado russo matou a tiros um oficial da Marinha ucraniana na Crimeia, informou o Ministério da Defesa da Ucrânia nesta segunda-feira, a segunda morte de um ucraniano desde que a Rússia tomou o controle da península no mar Negro.

O presidente russo, Vladimir Putin, tem exaltado a ação do Exército praticamente sem violência na tomada da Crimeia depois que a população local decidiu se juntar à Rússia em um referendo realizado no mês passado, mas a morte do militar pode elevar a tensão entre Rússia e Ucrânia.

"Um fuzileiro russo matou um oficial desarmado. Ele matou o major com dois tiros", disse o porta-voz da Marinha ucraniana Vladislav Seleznyov.

A primeira morte de que se teve notícia na Crimeia após a invasão russa aconteceu em Simferopol, quando um homem armado desconhecido matou um oficial ucraniano enquanto ele estava operando uma torre em uma base.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMortesRússiaUcrânia

Mais de Mundo

'Mate o conforto': como criar filhos na era da tecnologia e IA

'Sou contra eles': Trump critica Bad Bunny e Green Day e descarta ida ao Super Bowl

Renee Good, detenção de criança e violência: como iniciaram os protestos em Minneapolis

Venezuela quer ampliar produção de petróleo apesar de excesso global