Mundo

Furacão Sandy deixa 11 mortos ao passar por Cuba

Incidente também deixou várias áreas destruídas na parte oriental da ilha, segundo informações do governo de Raúl Castro

Destruição causada pelo furacão Sandy em Santiago de Cuba (Miguel Rubiera/Cuban Government National Information Agency-AIN/Divulgação/Reuters)

Destruição causada pelo furacão Sandy em Santiago de Cuba (Miguel Rubiera/Cuban Government National Information Agency-AIN/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 12h02.

Havana - O furacão Sandy causou pelo menos 11 mortes ao passar por Cuba nesta quinta-feira, deixando também várias áreas destruídas na parte oriental da ilha, segundo informações do governo.

As autoridades da defesa civil informaram que as mortes nas províncias de Santiago de Cuba e Guantánamo ocorreram apesar de funcionários do governo "terem tomado todas as precauções necessárias de prevenção". Dentre os mortos em Santiago de Cuba estava um bebê de quatro meses.

As 11 mortes em Cuba se somaram às 10 vítimas fatais no Caribe - nove no Haiti e uma na Jamaica. Muitas pessoas morreram ao ficar sob os escombros de construções que caíram com a força dos ventos e a tempestade causadas pela passagem do furacão Sandy. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCaribeCubaDesastres naturaisFuracão SandyFuracões

Mais de Mundo

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo