Mundo

Furacão Carlos vira tempestade tropical no litoral do México

Segundo o SMN, a tempestade irá provocar chuvas fortes e tempestades elétricas, com chance de granizo e rajadas de ventos nos estados de Nayari e Jalisco


	Carlos, o terceiro fenômeno da temporada no Oceano Pacífico, após Andrés e Blanca (foto), se desloca em direção norte-noroeste a 15 km/h
 (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional)

Carlos, o terceiro fenômeno da temporada no Oceano Pacífico, após Andrés e Blanca (foto), se desloca em direção norte-noroeste a 15 km/h (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2015 às 12h46.

Cidade do México - O furacão Carlos perdeu força nesta quarta-feira e se tornou tempestade tropical próximo ao litoral dos estados de Colima e Jalisco, no oeste do México, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

Deste modo, Carlos perde intensidade "rapidamente" e amanhã poderia se transformar em "baixa remanescente", segundo o boletim emitido pelo organismo às 7h15 (horário local, 9h15 em Brasília). Atualmente, ele está a oito quilômetros da Praia Careyes, a 20 quilômetros da Praia Perula e a 125 quilômetros de Cabo Corrientes, os três lugares em Jalisco.

Carlos, o terceiro fenômeno da temporada no Oceano Pacífico, após Andrés e Blanca, se desloca em direção norte-noroeste a 15 km/h e registra ventos sustentados de 75 quilômetros e sequências de 95.

O Sistema Nacional de Defesa Civil declarou alerta vermelho no sudoeste de Jalisco e laranja no centro e no sul do estado. Em Nayari, Baja California Sur e Durango o órgão mantém alertas menores.

Segundo o SMN, a tempestade irá provocar chuvas fortes e tempestades elétricas, com chance de granizo e rajadas de ventos nos estados de Nayari e Jalisco, assim como precipitações no litoral e serras de Colima e Michoacán. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasClimaFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Mais na Exame