Mundo

Funeral de menina brutalmente estuprada reúne centenas

Familiares choraram, enquanto o caixão branco adornado por flores era enterrado. Líderes do governo e ativistas marcaram presença no funeral

As autoridades do Soweto decidiram que os alunos vão ficar na delegacia até serem buscados pelos pais (András Osvát via Wikimedia Commons)

As autoridades do Soweto decidiram que os alunos vão ficar na delegacia até serem buscados pelos pais (András Osvát via Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2013 às 14h27.

Johanesburgo - Centenas de pessoas se reuniram na África do Sul para o funeral de uma garota de 17 anos de idade, cujo brutal estupro causou indignação nacional. A cerimônia ocorreu neste sábado em Bredasdorp, ao oeste da Cidade do Cabo, onde ela foi atacada.

Depois de ter sido estuprada, a garota teve o corpo aberto pelos agressores, que retiraram o seu estômago e sua genitália. A vítima sobreviveu o suficiente para identificar os estupradores. Familiares choraram, enquanto o caixão branco adornado por flores era enterrado. Líderes do governo e ativistas marcaram presença no funeral.

Três homens, incluindo o ex-namorado, foram presos pela morte da garota e devem comparecer ao tribunal na segunda-feira. O ataque desencadeou pedidos para que o presidente da África do Sul, contenha a alta incidência de estupros no país. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulCrime

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina