Mundo

Fronteira entre Coreia do Norte e China é fechada a turistas

A medida ocorre em meio ao agravamento das tensões, causado pela ameaça dos norte-coreanos de promover ataques nucleares em direção à Coreia do Sul


	Cerca de arame farpado na fronteira entre China e Coreia do Norte: a maioria das pessoas que passa pela fronteira é formada por empresários chineses ou norte-coreanos
 (Peter Parks/AFP)

Cerca de arame farpado na fronteira entre China e Coreia do Norte: a maioria das pessoas que passa pela fronteira é formada por empresários chineses ou norte-coreanos (Peter Parks/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 09h59.

Brasília - A fronteira terrestre entre a Coreia do Norte e a China foi fechada hoje (10) para turistas. A medida ocorre em meio ao agravamento das tensões, causado pela ameaça dos norte-coreanos de promover ataques nucleares em direção à Coreia do Sul, podendo atingir o Japão e bases dos Estados Unidos.

A China é o principal aliado da Coreia do Norte e fornecedor da grande maioria do produtos para o país, além de prestar apoio permanente ao governo. O comércio da China com a Coreia do Norte foi estimado em US$ 1,31 bilhão no primeiro trimestre deste ano, cerca de 7,2% menos do que no mesmo período do ano passado.

A maioria das pessoas que passa pela fronteira entre a Coreia do Norte e a China é formada por empresários chineses ou norte-coreanos que trabalham ou têm negócios em território chinês. O tráfego de turistas na fronteira é limitado a grupos chineses. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulTurismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia