Mundo

França pede prisão da namorada do autor do ataque em supermercado

A Justiça francesa pediu a prisão preventiva da namorada do jihadista que matou quatro pessoas em ataque terrorista no sul da França

Lakdim: o jihadista matou quatro pessoas durante ataque terrorista e foi morto pela polícia francesa (Regis Duvignau/Reuters)

Lakdim: o jihadista matou quatro pessoas durante ataque terrorista e foi morto pela polícia francesa (Regis Duvignau/Reuters)

E

EFE

Publicado em 27 de março de 2018 às 15h43.

Paris - O Ministério Público da França solicitou nesta terça-feira a acusação da namorada do franco-marroquino Redouane Lakdim, o jihadista que no dia 23 de março matou quatro pessoas em vários ataques perpetrados no sul da França e que posteriormente foi abatido.

A Justiça solicitará a prisão preventiva para a jovem Marine P., de 18 anos, que está sob custódia policial desde a sexta-feira passada.

Além disso, as autoridades francesas informaram que o outro detido no fim de semana passado por possível relação com o ataque, um menor de idade nascido em 2000, foi posto em liberdade "pela ausência de elementos incriminatórios".

Marine P. será apresentada a um juiz instrutor por suspeita de vários crimes relacionados com o ataque terrorista da sexta-feira passada.

A Justiça solicitou que a jovem seja acusada por "associação de malfeitores com objetivo de preparar crimes que atentam contra as pessoas".

Lakdim, de 25 anos e fichado pelos serviços secretos, matou quatro pessoas em uma série de ataques que se iniciaram em Carcassonne e que terminaram com uma dramática tomada de reféns em um supermercado de Trèbes. Esse foi o ataque jihadista mais grave na França em quase dois anos.

 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasFrançaMortesSupermercados

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame