Mundo

França não está condenada à austeridade, diz Hollande

"O dia 6 de maio marca um novo começo para a Europa", afirmou Hollande, observando que os eleitores escolheram a mudança

Hollande agradeceu a todos que fizeram sua vitória possível e disse que Nicolas Sarkozy merece "todo o nosso respeito" (Getty Images)

Hollande agradeceu a todos que fizeram sua vitória possível e disse que Nicolas Sarkozy merece "todo o nosso respeito" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2012 às 18h17.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - Em seu primeiro discurso após a divulgação dos resultados preliminares do segundo turno das eleições presidenciais francesas, que lhe concederam vitória, o socialista François Hollande afirmou que está a serviço da França e que o país não está condenado à austeridade.

"O dia 6 de maio marca um novo começo para a Europa", afirmou Hollande, observando que os eleitores escolheram a mudança.

Durante a campanha, Hollande defendeu a renegociação do pacto fiscal europeu, que impôs limites rígidos aos gastos públicos a países membros da União Europeia para encerrar a crise de dívida da zona do euro. Hollande quer que um compromisso de crescimento seja acrescido ao pacto fiscal.

Hollande agradeceu a todos que fizeram sua vitória possível e disse que Nicolas Sarkozy merece "todo o nosso respeito". Ele prometeu servir o país com devoção. Na Praça da Bastilha, em Paris, milhares de simpatizantes de Hollande comemoravam sua vitória.

O presidente eleito deve voltar para Paris esta noite e tomará posse antes de 17 de maio. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaCrise econômicaFrançois Hollande

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil