Mundo

França confirma 1º caso de contaminação pela bactéria E. coli

Outros sete pacientes que estão com diarréia que apresenta sangue estão passando por exames

Paciente sofre de Síndrome Hemolítica-urêmica (SHU) na Alemanha: nenhum caso da complicação mais grave da bactéria foi registrado na França (Sean Gallup/Getty Images)

Paciente sofre de Síndrome Hemolítica-urêmica (SHU) na Alemanha: nenhum caso da complicação mais grave da bactéria foi registrado na França (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 10h24.

Paris - A França confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso de uma pessoa contaminada pela bactéria "E. coli" e revelou que há outro "suspeito" e mais sete pacientes que estão com diarréia que apresenta sangue estão passando por exames.

Em comunicado, o Instituto Nacional de Vigilância Sanitária (INVS) informou que desde o surgimento dos primeiros registros na Alemanha, na França ocorreram 13 casos de diarreia com sangue em pessoas que haviam estado nesse país nos 15 dias anteriores à aparição dos sintomas.

Deles, um foi confirmado por meio de análise microbiológica, outro é bastante provável e foi submetido a exames suplementares, quatro foram descartados e sete estão sob análise.

Entre essas pessoas, segundo o INVS, há um turista alemão que estava na França quando os primeiros sintomas surgiram, dois franceses residentes na Alemanha e dez franceses que estiveram nesse país em maio.

O instituto indicou, no entanto, que até o momento não houve nenhum caso no país de síndrome umérica-hemolítica, a complicação mais grave do "E. coli", que pode levar à morte.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaContaminação de alimentosDoençasEuropaFrançaInfecções bacterianasPaíses ricos

Mais de Mundo

Jovens chineses reagem com indignação à proposta de aumentar a idade de aposentadoria

Irã rejeita apelo de países ocidentais para abandonar ameaças a Israel

Parlamento da Venezuela vai impulsionar regulação das redes sociais

ONU denuncia 'clima de medo' na Venezuela em contexto de protestos pós eleições

Mais na Exame