Mundo

Fracassa compra de empresa de hipotecas pela GE

General Electric Capital e o fundo de investimentos Blackstone Group não conseguiram levantar recursos para finalizar o negócio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A compra da companhia americana de hipotecas e serviços financeiros de leasing de veículos PHH Corporation pela General Electric Capital, unidade financeira do grupo General Eletric, e pelo fundo de investimentos Blackstone Group acabou com um final frustrado. As instituições não conseguiram levantar recursos suficientes para fechar o acordo de 1,8 bilhão de dólares, que tinha como prazo de encerramento o dia 31 de dezembro de 2007.

Segundo informações da Agência Estado, a PHH, sediada em Mount Laurel, New Jersey, buscará uma compensação de 50 milhões de dólares do Blackstone pelo fracasso do negócio. "Eu estou desapontado que nós não tenhamos conseguido concluir as transações previstas no acordo de fusão," disse o dirigente da PHH, A. B. Krongard. "Os dirigentes discutirão e determinarão quais alternativas estratégicas serão exploradas pela empresa," afirmou Krongard.

A transação começou a cambalear em setembro do ano passado, quando o Blackstone informou que talvez faltassem 750 milhões de dólares para concluir a aquisição, já em meio à crise do crédito imobiliário subprime nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame