Mundo

Fotógrafo é assassinado no norte do México

Daniel Alejandro Bazaldúa, 22 anos, do jornal Vanguardia, foi encontrado morto ao lado de outro homem


	Policiais e legistas trabalham numa cena de crime em fevereiro de 2013: o México virou nos últimos anos um dos países mais perigosos do mundo para o exercício do jornalismo
 (Ronaldo Schemidt/AFP)

Policiais e legistas trabalham numa cena de crime em fevereiro de 2013: o México virou nos últimos anos um dos países mais perigosos do mundo para o exercício do jornalismo (Ronaldo Schemidt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 09h24.

México - O fotógrafo mexicano Daniel Alejandro Bazaldúa, 22 anos, do jornal Vanguardia, no estado de Coahuila (norte), foi encontrado morto ao lado de outro homem, informou a publicação em seu site.

"Na madrugada de quarta-feira foram encontrados os corpos mutilados de dois jovens, um deles o fotógrafo deste jornal", afirma o site, que exige uma investigação profunda das autoridades militares, federais, estataduais e municipais.

O corpo de Daniel foi encontrado ao lado do corpo de Julián Alejandro Zamora Gracia, de 23 anos, em uma área do sul de Saltillo, capital do estado.

O México virou nos últimos anos um dos países mais perigosos do mundo para o exercício do jornalismo, com mais de 80 profissionais assassinados e 18 desaparecidos desde 2000. Poucos casos são completamente solucionados.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaFotografiaMéxico

Mais de Mundo

Argentina registra décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro

Biden e Xi participam da cúpula da Apec em meio à expectativa pela nova era Trump

Scholz fala com Putin após 2 anos e pede que negocie para acabar com a guerra

Zelensky diz que a guerra na Ucrânia 'terminará mais cedo' com Trump na Presidência dos EUA