Mundo

Forte terremoto sacode a Cidade do México

O Instituto Geológico dos EUA (USGS) revisou a magnitude de 7,5 do sismo a 7,2, e situou seu epicentro a sudeste de Pinotepa de Don Luis

Terremoto: a rede sísmica Sky Alert destacou que o terremoto também foi sentido nos estados de Guerrero, Oaxaca e Puebla (USGS/Reprodução)

Terremoto: a rede sísmica Sky Alert destacou que o terremoto também foi sentido nos estados de Guerrero, Oaxaca e Puebla (USGS/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 22h36.

Última atualização em 16 de fevereiro de 2018 às 22h38.

Um forte terremoto sacudiu nesta sexta-feira (16) a Cidade do México, disparando o sistema de alerta na capital e provocando pavor nos moradores da capital faltando pouco para os cinco meses de um outro sismo deixar cerca de 400 mortos.

Centenas de pessoas abandonaram edifícios e se abrigaram em esplanadas ou no meio das avenidas no centro da cidade para se proteger de possíveis danos, segundo testemunhas da AFP.

"Saímos correndo, é o único que podemos fazer", disse com os olhos avermelhados e cheios de lágrimas Kevin Valladolid, de 38 anos, moradora do bairro Roma.

"A verdade é que já estamos bastante alterados. Com qualquer som de alarme, choramos, estamos muito estressados, vivemos um 'flash back'", acrescentou.

Após o alerta sísmico foram ativados todos os protocolos e estabeleceu-se comunicação com os estados onde o terremoto foi sentido, indicou o ministro do Governo (Interior), através de sua conta no Twitter.

O Serviço Sismológico mexicano estimou em 7,0 a magnitude do tremor, enquanto a rede sísmica Sky Alert destacou que o terremoto também foi sentido nos estados de Guerrero, Michoacán, Oaxaca e Puebla.

O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) revisou a magnitude de 7,5 do sismo a 7,2, e situou seu epicentro a sudeste de Pinotepa de Don Luis, no estado de Oaxaca, no sudoeste do México.

Acompanhe tudo sobre:TerremotosMéxicoCidade do México

Mais de Mundo

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17

EUA podem liberar sanções adicionais à Venezuela ainda nesta semana, diz Bessent