Ford Fusion Hybrid começa a ser vendido no país
Lançamento da Ford será encontrado em uma única versão ao preço de 134.000 reais
Da Redação
Publicado em 28 de junho de 2012 às 23h44.
São Paulo - A partir deste mês, a anunciada versão híbrida do Ford Fusion finalmente ganha as ruas brasileiras. Sozinho, o motor elétrico do Fusion Hybrid é capaz de fazer o carro andar em velocidades inferiores a 75 km/h sem qualquer ajuda do motor tradicional. Apenas quando o motorista precisa acelerar é que o motor a combustão entra em ação. O resultado é um salto e tanto na eficiência: na cidade, o consumo médio de gasolina é de 12,1 km/l, equiparando o veículo a um popular básico, sem direção hidráulica ou ar condicionado. A economia, entretanto, cobra seu preço. A versão única do Fusion Hybrid será vendida por 133.900 reais.
Combinando o funcionamento dos motores elétrico e a combustão, o Fusion Hybrid conta com uma potência de 193 cavalos, garantindo uma aceleração de 0 a 100 km em 9,1 segundos. O sistema de freios regenerativos recupera até 94% da energia que normalmente seria perdida por atrito, carregando automaticamente a bateria de níquel-metal que alimenta o motor elétrico.
Quem levar o carro para casa, vai contar com sete airbags de fábrica, teto solar, abertura das porta por teclas, controle eletrônico de estabilidade, piloto automático, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis. Entre as novidades tecnológicas, estão banco elétrico com regulagem em 10 direções, sistema de monitoramento de pontos cegos e câmera de ré.
Outra inovação é o sistema MyKey, que permite ao motorista configurar diversas funções na chave reserva por meio do computador de bordo. Assim, a velocidade máxima do veículo, o volume do rádio e o uso do cinto de segurança podem ser ajustados para um outro condutor. O Fusion Hybrid também vem com sistema SYNC multimídia. O "pacote" inclui CD-player com MP3, DVD player, entrada USB e para iPod, conexão para celular Bluetooth, com comandos de voz e jukebox com 10GB de memória.