Mundo

Forças malinesas libertam parte dos reféns em hotel

Forças de segurança próximas ao hotel de luxo Radisson, em Bamako, Mali. Jihadistas invadiram o hotel e mantiveram 170 reféns

Forças de segurança próximas ao hotel de luxo Radisson: jihadistas invadiram o hotel e mantiveram 170 reféns (REUTERS/ MALIKAHERE.COM)

Forças de segurança próximas ao hotel de luxo Radisson: jihadistas invadiram o hotel e mantiveram 170 reféns (REUTERS/ MALIKAHERE.COM)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2015 às 08h59.

Bamaco - As forças de segurança malinesas iniciaram uma operação para libertar os reféns mantidos por um grupo de pessoas armadas que atacaram nesta sexta-feira um hotel em Bamaco, no Mali, incidente que deixou vários mortos.

Segundo fontes dos serviços de segurança malineses, a operação conseguiu libertar dezenas das 170 pessoas retidas no sétimo andar do hotel Radisson Blu, onde os agressores concentraram os reféns.

Vários estrangeiros estavam entre os reféns libertados pelas forças malinesas. As fontes de segurança informaram que há vários mortos, entre eles funcionários do hotel, mas não foi divulgado um número exato de vítimas.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIslamismoMaliTerrorismo

Mais de Mundo

Economia da Alemanha está em recessão pelo segundo ano consecutivo

CPI: inflação dos EUA acelera e tem alta anual de 2,9% em 2024

Israel e Hamas trocam acusações sobre atraso em acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza

Cuba promete libertar 553 presos depois de EUA aliviar sanções